Pergaminhos...

Ache aqui...

Já espiaram...

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O ATO DE ACREDITAR, A ARTE DE DECEPCIONAR


   É engraçado como o ser humano tem o péssimo habito de acreditar e quebrar a cara, para isso foi inventada a palavra decepção, decepção é quanto você coloca todas as sua fichas em alguém, e esse alguém de traí.
   Todo mundo já se decepcionou e decepcionou alguém, porque infelizmente colocamos expectativas em cima das pessoas, esperamos que ela faça o que queremos, sejam leais, mas infelizmente não é assim que acontece, as vezes o problema é grande de mais, é gente de mais.
    Dizem que a decepção não mata mas ensina, eu particularmente acho que a decepção nos mata um pouco, mata nossa inocência, mata nossa alma, e o mesmo acontece quanto a gente causa a decepção, nos matamos, e quando decepcionando, mesmo que sem querer, cometemos assassinato e suicídio, porque nossa alma também morre.
     A melhor forma de evitar quebrar a cara é não esperar nada, mas isso é tão difícil, sempre queremos que o outro leia nossos pensamentos, afinal é isso que os filmes nos ensina...   
     O jeito é nos reinventar, nos refazer, e renascer e ser cada fez mas forte, e talvez perdoar, que sabe nossa alma também é salva!  

  Tema sugerido por Michelle J. Gomes





ROCK É VIDA


      Quem nunca se viu revoltado por alguma coisa? Nesse momento sua trilha sonora vira um Rock pesado, sim Rock, não funk, Rock é a essência da mudança, do novo, é a pulsação, a motivação necessária.
      Sempre tem uma hora na vida que o Rock resumi toda a sua necessidade! Prestem atenção, não estou falando do Restart da vida, estou falando de ROCK, tipo BLACK SABBATH, METALICA, entre outros, temos os nacionais também, tipo LEGIÃO URBANA...
     Rock com seu solos incríveis, que te fazem ir ao delírio, fazem sentir o inexplicável, te acalma e te movimenta, é disso que estou falando, desse gênero musical que leva ao céu apesar de falarem que é do Diabo.
      Rock sempre foi e sempre vai ser a trilha sonora da minha vida, que me sentir viva, me faz pensar e ao mesmo tempo esquecer.


Tema sugerido por Nayara Rose

NUNCA É UM SIMPLES PORRE...


       Todo mundo já tomou um porre (se você ainda não tomou, vai tomar), não importa se foi pra comemorar ou esquecer ou os dois, o porre, bem tomado, faz parte da vida, posso dizer que é extremamente importante, te faz sentir vivo, você deixa de sentir tudo, você é simplesmente mais tudo.
     O porre, ou os porres, se tornam parte da história, vira um momento eterno para ser lembrado, você vai rir ou chorar com ele, acho que essa é a essência da vida, é ser você, ligar o fodas ser feliz, falar o que pensa fazer o que deseja (ligar para o ex não vale). Tomar um belo porre é se sentir livre, se libertar das caretices do dia-a-dia. Não estou falando em tomar um porre todo dia, mas as vezes, raramente, nunca matou ninguém, muito pelo contrário posso apostar que salvou muita gente.
     Ta certo que o dia seguinte, geralmente é um problema, mas como tudo na vida, é só rebater que melhora. 


Tema sugerido por Janaina Marques
     

Família... Família ?!


      "Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar."
       Será que essa definição está certa? será que parentesco define família? E a afinidade? A confiança?
       Família? meu conceito sempre foi amplo,e me pergunto se isso foi bom. Sinceramente acho que não, porque a decepção foi enorme.
       Família, hoje minha família é meu filho, é por ele que luto, que sou forte. Minha família diminuiu consideradamente, em um sentido, e aumentou consideradamente por outro...
       Algumas pessoas exclui desse posto, outra chegaram, podem achar estranho, mas a família sempre foi grande, porque todo parente era tratado como família, hoje são simplesmente parentes. Porque são poucos que ganham o titulo de família. Só quem realmente merece e conquista. Não necessariamente a pessoa tem que está presente, mas com certeza ela tem que fazer parte.
      Não tenho mais pro povo falso, que te usa, só porque é da Família, esse povo que se ferre pra lá. Perto de mim quero aqueles que me fazem bem, que me entende mesmo que não compreenda, que aceite o meu jeito de ser, que suporte meu gênio ruim, que tenha consciência que mesmo com esse jeito de inocente, de burra não tenho nada.
     Família é quem me escuta, e sabe que quase nunca erro, que sou meio estranha mas não quero o mal, que não tenho saco pra falar a mesma coisa varias vezes, e que uma hora vou deixa levar ferro e ainda vou falar eu avisei!
     Sou assim, e as pessoas que realmente considero, sabem que sou.

     

SER MÃE...




  Ser mãe é algo mágico, e começa assim que você descobre que esta gravida, uma alegria inunda sua alma, assim como um desespero pela a consciência que você é plenamente responsável pelo neném. 
  Ser mãe é descobri o que é melhor para você e pro neném, é lembrar que é humana, que vai errar e acerta, é tentar praticamente tudo para você o bebê se acalmar.
  Ser mãe é acordar se a criança faz barulho e principalmente quando não faz, é rezar todas noite para acontecer as coisas boas para a criança, para que ela nunca perca a fé.
   Ser mãe é sentir orgulho de cada coisinha que aprende, é achar que seu filho é o mais lindo e inteligente, é se espantar de como o tempo passa rápido.
    Ser mãe é quase morrer por passar algumas horas longe do filho e ao mesmo tempo querer uma semana num SPA.
    Ser mãe é querer o melhor para o futuro, dentro da realidade e fazer o impossível para que ele sofra o menos possivel.
     Ser mãe é amar, amar até as noites mal dormidas. 
     Ser mãe é simples ser MÃE!