Pergaminhos...

Ache aqui...

Já espiaram...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Simplesmente Acreditando

Preciso acreditar que existe algo alem de mim... Preciso acreditar no amor supremo... 
Somos instrumento de algo maior, somo a imperfeição de algo perfeito...
Tenho que ter fé que um ser superior existe, o onipotente, o uniciente, atemporal, no qual chamamos de Deus...
Li uma fez um texto bem interessante que fala exatamente sobre a existência de Deus...

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?


Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!


Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

Uma reles mortal como eu não posso fazer outra pessoa a ter fé em Deus, não posso fazer nada, a não ser dar meu testemunho de vida, já que sinto o amor de Deus, e vivo na certeza que Jesus, o filho de Deus, morreu para me livrar dos pecados...
A fé em algo superior é mais velha do que o Deus uno judaico... Antes no Egito, Grécia, Roma, e outros, acreditava-se em um Deus pra cada coisa na Natureza... E depois foi unificando...
Podemos ir um pouco mais pra tras e lembra da época que as mulheres mandavam e se acreditava numa Deusa...
O mais interesante é que nenhuma dessas crenças de fato morreu, visto que Deus é unico e pode assim assumir várias faces...
Se a fé em Deus fosse uma mentira, uma simples lenda, já teria sumido... Nem tudo se pode tocar, mas tudo se pode sentir...
Eu acredito no amor, na felicidade, consigo ter esperança, e nem por isso toco... Deus é um sentimento, e você é a moradia Dele...