Pergaminhos...

Ache aqui...

Já espiaram...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Morte? Vida?



Num desses momentos de tédio ouvindo musica dentro do onibus, começou a tocar Epitáfio do Titãs, (musicas da qual adoro!) o que me fez pensar o que ando fazendo com a minha vida? Se eu morrer amanhã, morro feliz? A resposta para essa ultima pergunta eu realmente não sei, já que o dia de hoje ainda não acabou!  Mas a primeira pergunta me fez pensar bastante...E curiosamente me veio outras perguntas na mente...
Sou uma boa amiga?
Respeito o espaço alheio?
Consigo me abrir com as pessoas?
Transmito o que sinto para as pessoas que amo?
Curioso! Não sei a resposta de nenhuma dessas perguntas... e olha que elas dizem respeito ao meu jeito de ser...
Em pensar que toda essa viagem, começou porque eu estava pensando em como seria morrer... E a unica conclusão que consegui chegar é que tenho muita coisa para fazer, antes de morrer...
Tenho que pedir perdão pra muita gente... Tenho que dizer "eu te amo" para algumas pessoas... tenho que mostrar pro mundo que Deus ama a todos... tenho que dar uma abraço...um beijo... em todos que me são importantes... tenho que aprender a perdoar quem muito me magoou...
Será que conseguirei fazer metade dessas coisas?
Não sei mas vou tentar de todo coração!
E na hora que meus olhinhos fecharem aqui na terra e se abrirem na eternidade, estarei de consciência tranqüila!
E ainda nessa linha de pensamento, tento imaginar a sensação de está morrendo, uma tristeza misturada com alegria... Um prazer misturado com medo...o oposto dos sentimentos... será que a morte é isso?
O oposto de tudo?
Me sinto invadida por essa sensação... de querer e não poder mais... Simplesmente fechar os olhos... e depois?
Só morrendo para saber!
Estou supondo... e em alguns momentos relatando a vivencia e a morte... e me vem tantas pessoas na mente...tantos momentos que não voltam...medos escondidos...coisas ha muito tempo esquecidas!
Acho que isso é a morte... o saber que nada é pra sempre...que tudo acaba e se transforma...esse o significado no baralho de Tarot é mudança, transformação!
Dizem que as pessoas tem medo da morte, mas não concordo! Elas tem medo do desconhecido! Li que as pessoas tem medo da vida! Ai sou obrigada a concordar! Elas não vivem por medo de arriscar... Medo de se entregar!
Viva agora...amanhã pode ser bem tarde!!





3 comentários:

Unknown disse...

agora meu ponto de vista:
amiga chata.
mas melhor impossivel
=)
respeita sim o espaço,só invade qndo a gewnte dexa
e normalmente a gente dexa
kkkkkkkkkkkkk
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaao consegue se abrir nao.nao profundamente sempre fica algo aí guardado,escondido,trancado a 7 xaves
transmite muito pq msmo q c num fale nada a gente v no seu olhar
tudo,
tudiiiiiiiiiiiiiiinhooooooooooooo
mas isso e so a minha visão neh!
huehuehue
amo.
aha-ha.te corrigi e escrevi com um moooooooonte de erro.kkk e vai desse jeito q eu tô cm preguiça de corrigir.kkk

Fernanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

depois te corrichu!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

*☆* .¸¸. Luna .¸¸.*☆* disse...

Tudo que fazemos aqui gera resposta atual, não importa o quanto acreditamos que só virá no futuro. As pessoas temem o que desconhecem, se fazem curiosas, receosas ...
No fundo somos eternos aprendizes!
Graças ao bom Deus, temos diversas oportunidades ainda de ver, crescer e entender!
BJO BJO